Branding

Actualmente, este é um conceito do qual se pode ouvir falar facilmente, principalmente no meio online. Muitas pessoas falam, mas nem todos sabem verdadeiramente a essência do significado, branding.

Qual o significado de Branding ?

Assim sendo, o branding pode ser definido de uma forma simplista como a gestão de marcas. No entanto, como tudo o que está envolvido no mundo do marketing, o branding é muito mais do que aquilo que aparenta ser. Associado ao branding estão conceitos como o logotipo, o slogan e a identidade visual da marca. O branding trabalha a imagem de determinada marca de forma a transmitir uma sensação positiva junto do público-alvo tendo como objectivo induzir ao processo de compra.

 

branding

 

Deste modo, ao criar uma imagem de notoriedade junto dos clientes ou dos possíveis clientes, todos os produtos associados à marca ficam a ganhar com um processo de branding bem-sucedido. É possível então afirmar que o branding é uma ferramenta do marketing, como o email marketing, que, em conjunto com outros componentes, fazem com que o plano de marketing resulte.

Por isso, é muito importante que nenhuma etapa do branding seja deixada ao acaso ou por analisar. Na medida em que, ao conseguir uma boa gestão da marca e do impacto que esta tem junto do público-alvo, o branding pode ser o passo essencial para que os produtos/ serviços de determinada marca sejam bem recidos.

Se olharmos à nossa volta, existem logo meia dúzia de marcas que nos chamam à atenção e que são para nós marcas de referência. Provavelmente nunca se questionou qual é o motivo disso acontecer. Mas a razão é clara. Por exemplo, imagine que a marca x lança o novo produto y. Se essa marca tiver uma boa imagem no mercado provavelmente você irá comprar o produto, devido ao historial de credibilidade e de confiança que essa marca tem. E qual é o nome que se dá a isso? Branding. Um processo de branding bem-sucedido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *