Como aumentar as vendas utilizando o e-mail marketing?

O e-mail marketing é a estratégia mais rentável disponível para empreendedores online e também tradicionais donos de empresa.

Grande parte dos visitantes de um site saem sem comprar nada logo em sua primeira visita, mas você pode garantir uma chance de que ele realize um cadastro em sua primeira visita para receber ofertas e newletters.

Com isso, um relacionamento entre empreendedor e o público-alvo começa de forma que futuramente, estes se tornarão compradores regulares de seus produtos.

O e-mail marketing é a estratégia mais rentável disponível

O e-mail marketing além de ser a melhor forma de manter o contato com os clientes é também a mais barata, e é através do e-mail marketing que seus clientes comprarão sempre em sua loja.

Com tantos benefícios, é possível entender porque muitas pessoas ainda conseguem se surpreender ao ouvir sobre um negócio que ainda não começou a utilizar as estratégias de e-mail marketing para seu benefício.

Descubra a seguir o que você precisa para criar um e-mail marketing de sucesso, que te gere vendas e mais visitas.

O que será necessário para um aumento de vendas com o e-mail marketing?

  1. Conteúdo

O conteúdo é o primeiro e mais importante ponto a ser abordado para um e-mail marketing de sucesso. Muito mais do que apenas oferecer um produto ou serviço, é preciso que você ofereça credibilidade e domínio sobre o segmento que você escolheu para seu site.

Isso pode ser feito através da entrega de bons conteúdos para seus clientes, o que faz com que aumente as vendas através do e-mail marketing. Envie aos seus clientes também novidades sobre a área de atuação, noticias e curiosidades além também de criar um vínculo maior com o cliente.

  1. Brindes

Essa é uma das melhores alternativas e também a mais utilizada. Quem nunca cadastrou o e-mail para ganhar alguns % de desconto em uma compra? Esse tipo de técnica acaba sendo mais interessante para a empresa do que para os clientes.

Quando você compra um tênis, por exemplo, você não vai procurar diretamente em uma loja de marca, com isso você busca em lojas de multimarcas. Quando você se cadastra em uma loja como essa, você recebe um desconto e automaticamente começa a fazer parte da lista dessa mesma loja.

Com isso, os conteúdos e promoções dessa mesma loja começarão a ser enviados para você diariamente, e claro, quando você precisar realizar uma compra, será nessa loja que você irá para comprar.

  1. Datas comemorativas

Não existe uma pessoa no mundo que não fique feliz ao receber um e-mail de aniversário de alguma loja que seja cliente.

Essa parece até ser uma técnica sem resultados eficazes, mas é uma técnica que reforça um ponto essencial para qualquer empresa que não deseja ser esquecida: estar presente na vida do cliente.

Seja natal, ano novo, aniversário e qualquer outra data comemorativa, é sempre interessante demonstrar ao cliente o tipo de relacionamento que você e ele tem, que vai muito além das vendas ou da prestação de serviços se for o caso.

Lembre-se sempre que todo cliente gosta de se sentir especial.

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.