Como criar uma campanha de e-mail marketing de sucesso

O e-mail marketing é uma excelente ferramenta de comunicação entre empreendedor e seus clientes, criando excelentes oportunidades de criação de vínculo e relacionamento com esse cliente e claro, para aumento das vendas.

e-mail marketing é uma excelente ferramenta de comunicação

Diversos dados comprovam que atualmente cerca de 92% das pessoas utilizam e-mail, sendo 61% dessas pessoas utilizando o e-mail todos os dias.

Muitos consumidores definem a comunicação através do e-mail como um verdadeiro diferencial na hora de decidir por uma compra.

Esses dados só comprovam o quanto o e-mail marketing é uma ótima estratégia para o aumento do reconhecimento, aquisição, conversão e retenção de clientes.

Porém, a criação de uma boa estratégia e uma boa campanha nem sempre é tão simples, isso porque muitas pessoas buscam por dicas na hora de começar a fazer o e-mail marketing.

Como criar uma campanha de e-mail marketing de sucesso?

  1. Aproveite as oportunidades de relacionamento com o público-alvo que esse canal proporciona

O e-mail marketing é uma excelente ferramenta de interação com o público-alvo. Através dessa ferramenta você obtém inúmeras possibilidades imaginando um relacionamento com sua base de clientes.

Por exemplo, em datas especiais e comerciais você tem a oportunidade de oferecer produtos adicionais, descontos ou simplesmente enviar uma mensagem de boas festas, feliz aniversário, tornando sua marca presente no dia a dia desse cliente e estreitando os laços.

Utilizando argumentos de autoridade no assunto, segmentando bem o público e oferecendo exatamente aquilo que ele procura, você estará acertando no alvo e fazendo com que ele deseje se tornar seu cliente.

  1. Comece com a lista de contatos

Coloque em seu site um formulário para que seu público-alvo se inscreva e esteja sempre informado das novidades. Essa é uma excelente forma de divulgar seu trabalho e o conteúdo do seu site ou blog.

Esse é o primeiro passo para a construção de uma base de contatos de qualidade, convidando esses contatos que estão acessando seu site para entrar em sua lista, fazendo com que todas as pessoas que são parte dessa lista autorizam o envio dos e-mails por parte do seu site.

  1. Segmente seu público

É totalmente normal que o produto ou serviço que você esteja oferecendo atenda diferentes tipos de clientes e entender cada perfil, seus principais interesses e suas necessidades é algo essencial para que você envie uma boa comunicação à esse público, algo que esteja de acordo com seu negócio.

As melhores opções para segmentação são:

  • Sexo;
  • Localização;
  • Engajamento;
  • Interesses específicos que faça sentido para seu negócio.

As segmentações devem estar focadas com o comportamento do seu leitor.

  1. Envie conteúdo relevante

Para a construção de um bom conteúdo é necessário que você tenha objetivos e metas com isso você poderá conquistar o resultado desejado.

Caso seu principal objetivo seja conquistar mais acessos em seu site, é importante evitar textos longos e muitas informações.

Crie descrições breves, com imagens relevantes e um botão que convite o leitor a visitar seu site e receber o restante das informações do texto.

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.