Como obter a alta palavra-chave no motor de pesquisa

Como obter um bom ranking do motor de busca da palavra-chave?

Existe muitos caminhos diferentes por onde ir para esta pesquisa, mas um dos principais contribuintes para o seu sucesso nesta frente é receber muitos links para o seu site para a palavra-chave que está a querer atingir.

Se está apenas a começar com um novo site, precisa de fazer alguma pesquisa antes de iniciar para que possa entender como deve construir o mesmo.

A primeira coisa que precisa pesquisar são as próprias palavras-chave. Pode fazer isso gratuitamente na ferramenta Google Adwords Keyword Resarch. Para isso, basta digitar o conceito principal do seu negócio/site e ver o que aparece.

Esta ferramenta gratuita irá mostrar as palavras exactas que as pessoas estão digitando ao pesquisar qualquer produto ou serviço oferecido.

Identificar uma boa palavra-chave!

Deve escolher uma dessas palavras-chave para usar no nome do site. E mais pesquisas deverão ser feitas sobre a validade dessa mesma palavra-chave.

Pode usar outras ferramentas gratuitas tais como o WordTracker e a ferramenta de intenção comercial do MSN para obter mais informações sobre o tráfego que está a ser gerado para as palavras-chave que está a analisar e se a mesma oferece potencial comercial ou não.

Depois de identificar uma boa palavra-chave para o site, uma que seja relevante e ofereça tráfego suficiente, registe o nome do site com o GoDaddy, o Amen ou qualquer outro site de venda de domínios.

Se escolheu uma palavra-chave muito banal, precisará adicionar uma ou duas palavras para obter o nome do domínio. Por exemplo, se o seu site é sobre doberman, o domínio doberman.com provavelmente não estará disponível, então terá de escolher um nome como comprardoberman.com , ou bestdoberman.com, etc…

Depois de ter as suas palavras-chave e o nome descoberto, comece a desenvolver o conteúdo do seu site com as palavras-chave que pesquisou e que estão a ser procuradas.

Depois de ter algum conteúdo, poderá enviar seu site para os directórios de motor de busca para poder começar com alguns backlinks, o que irá aumentar o seu ranking no motor de busca.

Para enviar o seu site, basta incluir o nome do mesmo, uma breve descrição (usando a sua palavra-chave principal) e o URL, e colocá-lo dentro da categoria certa do mecanismo de pesquisa.

Pode enviar o site para os principais motores de busca, para os motores de busca menores e para os mecanismos de pesquisa relacionados com nichos que pertencem ao seu site.

De seguida, poderá postar comentários, que incluem um link para o site, em blogs e fóruns da mesma categoria. Ajuda igualmente escrever artigos que incluem as suas keywords.

Estas são apenas algumas das maneiras que você pode começar a obter as altas palavras-chave para um melhor ranking.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *