Criar um plano de marketing pessoal

O marketing pessoal é uma estratégia individual para captar contactos e conseguir relacionamentos importantes para dar visibilidade das suas próprias competências do ponto de vista pessoal e profissional.

 

Criar um plano de marketing pessoal

 

Nesse sentido, a MBA Association, através do MBA Pay, apoia os seus membros a definir a sua marca pessoal junto de colegas, clientes, concorrentes e mundo dos negócios em geral. A sua marca pessoal é a sua identidade. As suas experiências, interesses e ações ajudam a defini-la. No marketing e no mundo digital de hoje, os outros ficam com a perceção da sua pessoa através, em primeiro lugar, da internet.

marketing pessoal

 

Já experimentou colocar o seu nome no Google? Provavelmente outros já o fizeram. Por isso, atenção aos dados e informação pessoal que publica para o mundo ver, isso é o marketing pessoal. Tudo isso contribuirá para a imagem que projecta nos outros. E esses outros podem ser futuros empregadores e concorrentes actuais. Pense bem antes de publicar as fotos das férias no seu mural do Facebook. Qual é mesmo a imagem que quer passar aos outros? Depois de responder a esta questão, redefina o que publica sobre si nas redes sociais e comece a pensar em si como uma marca e faça o seu marketing pessoal.

 

Como construir a sua marca na Net

 

O portal MBA Pay ajuda o recém-graduado a maximizar o retorno do investimento que fez no programa de MBA. A proposta é que use o mundo virtual para lucrar no mundo real. Quer seja um empregador ou um concorrente, quando alguém quer saber mais sobre si vai à pesquisa e “pesca” na internet.

Google, Bing e Yahoo estão entre as principais fontes de informação online. Não deixe ao desbarato a imagem que projecta nestas plataformas e redes sociais. Controlar a sua imagem online e procurar construir a sua marca é a sugestão desta ferramenta da associação de MBA. “Start Marketing Yourself…today!” é o lema central deste portal, que o ajuda a construir o seu plano de marketing pessoal.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *