Dicas para usar o email marketing

O email marketing é útil para um relacionamento mais chegado para com os clientes, oferecendo desde promoções, descontos entre outros benefícios. Mas muitas empresas não sabem dar uso aos e-mails e acabam por “abusar” no envio das mensagens, o que naturalmente irá levar muita gente a odiar este tipo de acção.

emailmarketing

Deixo aqui cinco dicas para melhorar a eficiência do uso do email marketing:

 

Conteúdo útil

Crie mails com conteúdo educativo e com interesse para o seu cliente. Existem clientes que não gostem de receber os ditos emails promocionais a toda a hora, o que acaba por ser chato, portanto, o truque aqui será enviar um email promocional, no intervalo de cinco a seis mails educativos, para manter a sua lista intacta e crescente.

redes sociais mail
Incorpore as redes sociais 

Permitirá aumentar as chances de propagação. Raramente um cliente irá reencaminhar o mail, mais facilmente o cliente irá curtir ou compartilhar o artigo clicando no botão do Facebook ou Twitter do artigo.

Evite emails longos

As pessoas preferem uma leitura rápida e limpa, portanto, um email longo tornar-se-à em algo desinteressante na hora. O que também influenciará uma melhor leitura num telefone android ou tablet, algo que hoje em dia está cada vez mais na moda.

Fique atento ao tempo de envio

O ideal é não passar de dois mails por semana, nem é aconselhável enviar menos que um por mês, pois poderá levar com que o cliente acabe por cair em esquecimento e mais tarde o colocar como spam.

3d postman with envelope and bag

Use uma plataforma adequada e fiável

Um erro mais frequente nas empresas “jovens” é não usar uma plataforma adequada e com boa fiabilidade para com os envios dos seus mails. Pois poderá com isto levar os envios dos mesmos directamente para a caixa spam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *