Maior aquisição da história do Twitter

A plataforma de microblogging Twitter comprou a MoPub, uma “startup” da área da publicidade em dispositivos móveis, o que poderá impulsionar as vendas de anúncios do Twitter.

O valor deste grandioso negócio terá ascendido aos 350 milhões de dólares ((perto de 265 milhões de Euros), o que, segundo o Financial Times, faz desta a maior aquisição da história da rede social. O Twitter consegue assim uma ferramenta útil á automatização da compra de anúncios na plataforma e alargar a parceria com as empresas de media.

 

twitter

 

Dos planos do Twitter farão também parte um trabalho mais próximo com as estações de televisão e o desenvolvimento de serviços de comércio electrónico. Depois de adquirida pela plataforma, a MoPub deverá continuar a permitir que as agências comprem espaços para anúncios em várias páginas online e não apenas no Twitter.

O vice-presidente da rede social Kevin Weil afirma que o sector das comunicações móveis é obviamente um sector chave para o Twitter como um todo e para a plataforma publicitária. Permitir que os anunciantes comprem os anúncios em tempo real, no momento em que estes são disponibilizados na aplicação beneficiará as duas companhias.

Esta aquisição faz parte da estratégia de marketing da empresa para aumentar as receitas, num momento em que se prepara para uma OPA.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *