Criar negócios online como tábua de salvação

Com a economia a apresentar grande instabilidade e em mudança, as empresas procuram nos negócios online uma alternativa de sucesso ao seu negócio offline.

Existe, actualmente, várias medidas de incentivo ás empresas, no sentido de, apostarem na área digital para promoverem e criarem novas formas de negócios, no entanto, muitas ainda não sabem a forma mais eficaz de incluirem na sua estratégia de marketing, apesar de terem consciência que o marketing digital poderá ser uma boa aposta.

 

Criar negócios online

E, sem dúvida, que o mundo digital e os negócios online podem proporcionar uma salvação para muitas empresas mas, para isso, muitas terão que reinventar o negócio ou ponderar como o poderão faze-lo no futuro. Isto aplica-se não só ás empresas, mas também a qualquer individuo que com uma estratégia digital possa desenvolver um projecto pessoal, o chamado marketing pessoal, ou até mesmo procurar uma nova oportunidade de emprego.

negócios

Com estas novas oportunidades no mundo digital torna-se fácil e simples potenciar os negócios online, nomeadamente, com lojas e-commerce onde se pode elevar a nivel mundial e com custos baixos e de forma controlada as vendas de produtos ou prestação de serviços online. Como tudo, no mundo dos negócios e, obviamente, nos negócios online, é importante compreender que para a criação de uma loja e-commerce, o desenvolvimento de uma estratégia e de um modelo de negócio é a base do sucesso de um projecto.

Mas aqui também temos de salientar que existe diferenças de estratégia de um negócio offline para um negócio online, não se pode copiar a forma de actuar do negócio desenvolvido offline para o negócio online. É importante perceber o que leva o cliente a comprar o produto online e não offline e criar as condições necessárias para que o cliente ultrapasse as barreiras existentes num processo de compra online.

Nunca é demais referir, e creio que todo o empreendedor e investidor terá que ter sempre este factor em mente, focar-se unicamente no consumidor e, como tal, todo o negócio terá de ser desenvolvido centrado no consumidor e no seu perfil.

Um consumidor online tem um perfil e uma exigência diferente, pois permite o acesso a diversa informação do produto a comprar e também facilidade no relacionamento com a empresa, no sentido de, reclamar, elogiar e até mesmo sugerir um produto ou o seu melhoramento.

E é esta a grande vantagem dos negócios online onde proporciona ao consumidor, de uma forma cómoda e rápida informar-se, avaliar e obter opiniões de outros consumidores sobre determinado produto e decidir-se ou não pela sua compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *