Porque não consegue ganhar dinheiro com marketing multinível?

As estatísticas são muito claras. Cerca de 98% dos que trabalham com marketing multinível não consegue ganhar dinheiro nem tirar quaisquer rendimentos com os seus negócios. Sabe o que isso quer dizer? Em cada 100 pessoas que trabalham com marketing multinível, apenas 2 estão a ganhar dinheiro, são dados impressionantes, não concorda?

Agora, a pergunta que se coloca é: porquê? porque é que tanta falha? E, perceber onde estão as falhas vai-nos ajudar a não comete-las e vai-nos ajudar também a começar a fazer marketing multinível correctamente e, com isso, obter resultados e rendimentos.

 

Ganhar dinheiro com marketing multinível

 

Dos meus anos de experiência a estudar, pesquisar e trabalhar em marketing e, neste caso concreto, marketing multinível, temos que ir á raiz do problema para perceber estas falhas. E, aquilo que descobri não foi uma fórmula mágica de ganhar dinheiro com marketing multinível de um dia para o outro, foi sim, uma série de aspectos que não são eficazes para o crescimento do negócio e são esses aspectos que quero listar para que você possa evita-los ou faze-lo parar se já estiver a cometer esses erros.

 

1- Não se aproxime de amigos e familiares

No inicio do seu negócio o pior que pode fazer é espalhar a noticia e tentar vender os seus produtos aos seus amigos e familiares. Simplesmente, isso não funciona porque pelo grau de afinidade eles terão mais confiança consigo e irão exigir-lhe que faça um preço especial, ou que lhes faça um favor ou até mesmo pedirão que façam uma parceria de negócio.

marketing multinível

Obviamente que, os seus amigos e familiares poderão necessitar dos seus produtos, no entanto, não deve aborda-los em primeiro lugar, nem tão pouco pressiona-los a comprar. Pode, mais tarde, apresentar os seus produtos a eles e até explicar-lhes a vantagem de os adquirir, mas não os pressione, eles se quiserem que venham ter consigo, o que vai acabar por acontecer mais cedo ou mais tarde.

 

2- Estipular a regra de falar apenas com 4 pessoas por dia

Pois, falar com apenas 4 pessoas por dia não o vai ajudar a divulgar o seu negócio nem os seus produtos. Mandam as regras que deve falar com toda a gente que respira, quer no café, no shopping, na rua e distribuindo por essa gente cartões de visita, panfletos, etc.

Contudo, essa regra não é para ser aplicada à letra, pois se o seu negócio é vender, por exemplo, tinta para pintar cabelos de senhora, naturalmente, divulgar a homens não seja a melhor opção e será com certeza uma perca de tempo e dinheiro, apesar de que possa haver muitos homens interessados em pintar o seu cabelo, será sempre uma minoria. Fazer uma segmentação de mercado é muito importante para conseguir atingir o seu público-alvo e, consequentemente, fazer mais vendas.

 

3- Não saber comercializar

Ter bons conhecimentos na comercialização de produtos é uma forma eficaz de ser bem sucedido em ganhar dinheiro no marketing multinível. Se não tem esse nível de conhecimento, opte por fazer um curso de comercio rápido e barato, e aqui, podemos sugerir que visite o site cursos 24 horasonde tem vários cursos de diferentes áreas de uma forma rápida, barata e online.

 

4- Não ter habilidades para o sucesso

Mais uma vez, se não tem habilidades para ter sucesso, tem de adquiri-las. Não basta saber tudo sobre marketing multinível, tem de arranjar competências e conhecimentos de tudo á sua volta, mercado, público-alvo, marketing digital, comportamentos do mercado, etc. tudo isto é vantajoso para o seu negócio, não desperdice o seu tempo.

 

Pense nisto que referi e aplique estes meus conhecimentos que adquiri ao longo dos anos no seu negócio e verá que sentir-se-á com mais capacidade para fazer parte dos 2% que ganham dinheiro com o marketing multinível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *